quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governadora parabeniza o LC São Mateus Cricaré


Prezados Companheiros do LC São Mateus Cricaré,

A Governadoria do DLC-11 parabeniza esse destacado Clube de Lions pela vitória alcançada.

Ao CL Laudir que liderou a luta e alcançou o êxito nossas especiais  congratulações pela criatividade, persistência e inteligência na condução do processo que resultou em tamanho êxito.

Fazemos votos que este exemplo possa ser seguido e que todos os clubes do Distrito alcancem um relacionamento com as autoridades constituídas capaz de proporcionar resultados semelhantes.

Estas conquistas aumentam a nossa responsabilidade em prestar um SERVIÇO a altura dos recursos que nos são doados ou cedidos.

Estaremos ao lado de todos na certeza de que o operoso LC de São Mateus atenderá as expectativas criadas.

GD ZURAIDE DE FIGUEIREDO GUEDES

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LC SÃO MATEUS CRICARÉ GANHA ÁREA de TERRENO de 8.300 m²


ESTIMADOS COMPANHEIROS,

Momento em que o Prefeito Municipal 
Amadeu Boroto assinava a Lei que
 doava o terreno  de mais de 8.000 m2 ao
 LC S. Mateus Cricaré
Em Sessão Solene da Prefeitura Municipal de São Mateus-ES realizada no final do mês de Agosto, foi sancionada Lei Municipal que outorga ao LC São Mateus Cricaré, DLC-11, uma área de terreno medindo 8.300 m², que fica muito bem localizada ao lado do Fórum Municipal no centro da cidade.

Como o Clube já possui Séde Própria, magnífica por sinal, a área será destinada para que nela o Clube realize obras que objetivem finalidades que vá de encontro aos interesses da Comunidade Carente do Município e da região.

O Prefeito Municipal de São Mateus, Sr. AMADEU BOROTO, solicitou as dependências da Séde Social do Clube para realização desta Assembléia, que contou com a presença de toda a Câmara Municipal e das Secretarías da Municipalidade.

Alem de outras obras o LC São Mateus Cricaré pretende priorizar estudos no sentido que seja construído neste terreno um Hospital de Olhos. - Movimentação neste sentido deverá ser tomada imediatamente para que se desenvolva um projeto e potencialize estudos para a alocação de recursos que viabilizem a obra.
Presidente do LC São Mateus Cricaré, 
CL Márcio Lyrio,  apondo sua assinatura
no  Documento Municipal.

Já de há muito tempo vem sendo alimentado o sonho da construção de um Hospital de Olhos no Espírito Santo e sempre a dificuldade já começava pela disponibilidade de área para tão grande e arrojado empreendimento, que ora não atendia ao tamanho necessário e outras vezes o local era inadequado, distante do centro urbano.

Desta vêz o CL Laudir teve a idéia de começar por  eliminação da dificuldade maior que seria a obtenção de uma área adequada e em local que fosse viável. Tendo para isto escolhido a cidade de São Mateus. - Aí encontrou no seu Presidente, do LC São Mateus Cricaré, CL Márcio Lyrio e na CaL Iosana Fundão, total e integral apoio para levar a cabo o seu intento.

Iniciaram então, em absoluto sigilo, somente entre os três (Márcio, Iosana e Laudir) a movimentação junto á municipalidade no sentido de obtenção da área. O caminho foi árduo, mas não precisa nem deve ser citado aqui, pois chegou-se a uma vitória final.

Também colocou a sua assinatura o
CL Laudir Poltronieri Rosa, mentor da idéia
que gerou a conquista do Terreno
Quando a tramitação encontrava dificuldades naturais, tentando romper barreiras dentro de Prefeitura e Câmara de Vereadores, o LC Laudir não exitou em procurar e obteve o apoio incondicional do então, na época Governador do DLC-11, CL José Adalberto de Oliveira que abnegadamente acabou se integrando ao plano e fez por realizar diversas viagens á São Mateus para junto com o CL Márcio Lyrio, os três, participarem de sucessivas reuniões com o Prefeito Municipal.

Numa destas reuniões, justamente a da votação final, já na Câmara de Vereadores, na impossibilidade da presença do CL José Adalberto, quem acompanhou o CL Laudir, o Presidente Márcio e CaL Iosana ao plenário da Câmara foi o PCC CL Darly Anacleto Vasconcellos acompanhados de todos os Associados do Clube (que a esta altura já tinham plena ciência do fato).

Finalmente o Prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto 
exibe alegremente a Lei Municipal já assinada por todos, 
ladeado pelo Presidente CL Márcio Lyrio e
Laudir Poltronieri Rosa. Vários Vereadores participam do
registro fotográfico
A votação foi em regime de urgência e obteve aprovação por unanimidade com os votos á favor dos 11 Vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Mateus.
O êxito foi total. O Terreno já pertence ao LC São Mateus Cricaré, a vitória foi de todos.
Agora é arregaçar as mangas e dar mãos a obras no sentido de concretizar a realização do sonho.


Grande Abraço,
CL Laudir