quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Baile de Gala da Cidade


O tradicional Baile de Gala da Cidade aconteceu no dia 17 de setembro, em comemoração aos 467 anos da nossa querida São Mateus, e contou com a presença do ilustríssimo prefeito Amadeu Boroto e sua esposa, a primeira-dama, Jerusa Guimarães Boroto, que foram os anfitriões juntamente com a CaL Presidente Maria Cristina Nogueira.


O mestre de cerimônia da noite foi o médico e colunista social Nirlan Coelho. Na oportunidade, o colunista fez um belíssimo pronunciamento enfocando a história de São Mateus e a trajetória da família Boroto, que emocionou a todos os presentes pela simplicidade e sinceridade em suas palavras.

A seguir, destaco três momentos deste pronunciamento:

“Entre os imigrantes inclui-se a família Boroto, do atual prefeito Amadeu Boroto, um dos maiores empresários de São Mateus, do Espírito Santo, transcendendo para outros estados, em seu ramo de negócio”.

“Há que se registrar que, assim como o Brasil elegeu a primeira mulher presidente da República de sua história, Tina, como é chamada carinhosamente pelos familiares e amigos, é a primeira mulher a assumir o posto de presidente do Lions Clube São Mateus Cricaré, ao longo desses 19 anos. Ou seja, as mulheres não estão mais chegando, elas já chegaram lá”.

“São Mateus dos mateenses da gema, dos mateenses ausentes, dos mateenses de coração, como muitos por aqui se encontram”.


NOTA: Na verdade a 1ª mulher Presidente do Lions Clube São Mateus Cricaré foi a CaL Maria  A. M. Moreira - AL 2001/2002Ocorre que, mesmo sabendo, não poderia alterar o texto do Mestre de Cerimônia, acima citado, pois estaríamos incorrendo em adulteração de produção intelectual, o que configura apropriação indébita e crime.














Leonisticamente

CL Manoel Carlos B. Silva “Aranha”
Diretor de Comunicação
AL 2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário